9/09/2013

Pés de bailarina e na ponta da faca - En Puntas

Bom dia gurizada o/
Hoje vou falar sobre duas coisas que gosto muito.... Ballet, e instalações artísticas!!!
Sim sim, eu amo coisas ligadas a arte, até mesmo danço ballet. Mais esse não é o caso.
O vídeo que mostrarei a vocês pode levar todos a um nível desconfortável de agonia, "por que tia Lil?" vocês me perguntam.
Hmmmm deixe-me pensar....

Quando falo que danço ballet clássico, a primeira coisa que sempre me dizem é "doí muito subir na ponta?" e logo em seguida, a conclusão da pergunta "seus pés devem ser machucados não é? Ouvi que pés de bailarina são feios". Sim, meus pés tem machucados recorrentes a aulas e não são bonitos... tá, isso é uma coisa meio de nascença, eles nunca foram bonitos hahaha
Esses são os mais recentes, motivo pelo qual amo uma all star (pés podem relaxar e respirar), sim eu até uso uma de numero maior que meu pé.


Mais voltando ao meu assunto central, não era sobre o clássico "como meus pés são feios" que eu ia falar, e sim da criação de Javier Pérez, o que esse cara fez que chamou minha atenção?
Quatro coisas - Uma bailarina que eu diria estar atormentada (Amelie Segarra), jogo de câmera que me da uma sensação de claustrofobia, a perspectiva da quarta parede (plateia) vazia..... e facas.
Facas?? Sim, facas.
Se me parece doloroso usar sapatilhas de ponta... Usa-las com facas em suas pontas é medonha mente assustador!


Na vídeo-instalação En Puntas, é isso que você descobre, a sensação de sentir o desespero da bailarina, enquanto executa sua macabra coreografia em um piano, como se estivesses a beira do pânico total....
Bem, acho que eu não posso dizer mais nada depois de escutar o som cortante dos pés dela....
Melhor vocês conferirem por si mesmo do que estou falando.


Um comentário: